Osteopatia

+ Saúde

Uma maneira inteligente de cuidar das dores nas costas…

A Osteopatia é um conjunto de terapias manuais que corrigem os efeitos perversos vindos da estrutura óssea. O tratamento requer um exame aprofundado do paciente e um diagnóstico cuidadoso que vai terminar no ato terapêutico osteopático.

Quando utilizada corretamente por um profissional devidamente qualificado e habilitado, a Osteopatia além de não produzir efeitos colaterais costuma gerar uma resposta terapêutica rápida e segura.

Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde o recém-nascido ao idoso.

Quando se deve consultar um osteopata?

Durante a gravidez e depois do parto, ainda que tenha decorrido sem problemas

Depois do nascimento e durante a infância, no decorrer de mudanças importantes na vida da criança ou quando manifesta através do comportamento dificuldades de adaptação não habituais nela.

Depois de um importante traumatismo,

ainda que não tenha nenhuma ferida aparente (quedas, acidentes de carro, etc.)

Depois de uma intervenção cirúrgica ou médica traumatizante (tratamentos dentais, extrações difíceis, etc.)

Antes da colocação de um aparelho dental, durante todo o tratamento e depois da retirada do aparelho

Durante ou depois de um período particularmente estressante ou de esgotamento físico e/ou intelectual ou de um período emocional difícil.

Depois de qualquer doença aguda que tenha requerido a toma de medicamentos. De forma geral, as pessoas apresentam importantes desequilíbrios do organismo nos planos locomotor, hepático e digestivo. Por exemplo, os antibióticos algumas vezes indispensáveis alteram o sistema digestivo e o fígado.

Quando o indivíduo sente a necessidade ou o desejo de tratar-se. O corpo, se já recebeu cuidados osteopáticos, será mais sensível ao tratamento que lhe permitirá reencontrar o equilíbrio.

Se você perceber que se encontra em algum desses casos acima citados, procure um Osteopata.

Osteopatia + Biotrato =
Qualidade a Serviço da Vida!